BRASÍLIA- O Partido Liberal (PL) confirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro aceitou o convite para ser presidente de honra da legenda. Bolsonaro deve assumir o compromisso assim que desembarcar no Brasil.
Por meio de comunicado à imprensa, o partido confirma que Bolsonaro foi convidado para ser o presidente de honra do PL pelo presidente da sigla, Valdemar Costa Neto, e aceitou o convite.
Bolsonaro filiou-se ao PL em novembro de 2021, a nona legenda da carreira política do ex-presidente. Antes de se filiar ao PL, o ex-presidente estava há dois anos sem legenda. Em 2018, ele foi eleito pelo PSL, mas deixou o partido em 2019.
Volta ao Brasil
Recentemente em uma entrevista, Bolsonaro afirmou que pretende voltar ao Brasil no próximo dia 30 para “trabalhar com o Partido Liberal” e “fazer política”. Ele tem sido pressionado por aliados para retornar ao Brasil e coordenar oposição ao governo Lula.
“Está pré-marcado para dia 30 pousar em Brasília às 7h da manhã. Está quase certo. Voltar com atividade normal. Vou trabalhar com o Partido Liberal. Vamos andar pelo Brasil e fazer política. Afinal de contas, o PL é um grande partido. Nós temos como manter de pé essa bandeira do conservadorismo que levantamos ao longo de 4 anos”, disse.
O Partido Liberal afirma que não programou nenhum evento para a volta de Bolsonaro ao Brasil e que o ex-presidente também não tem agendas previstas para os próximos dias.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o
Imirante nas redes sociais
Twitter,
Instagram
e
TikTok e
curta nossa página no Facebook e Youtube.
Envie informações à Redação do Portal por
meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.