A cidade de Miami Beach declarou estado de emergência e toque de recolher à meia-noite desta segunda-feira (20) após dois tiroteios e “multidões excessivamente grandes e indisciplinadas”, de acordo com um comunicado de imprensa da cidade.
“Em resposta aos dois tiroteios e às multidões excessivamente grandes e indisciplinadas, e para mitigar condutas perigosas e ilegais, a cidade de Miami Beach ordena estado de emergência e toque de recolher a partir das 23h59 do domingo, 19 de março de 2023 até as 6h da segunda-feira, 20 de março de 2023″, disse o comunicado.
“A cidade realizará uma reunião especial na tarde de segunda-feira para discutir possíveis restrições além destas.”
O gestor municipal também pretende impor restrições adicionais, segundo o comunicado, de 23 a 27 de março.
A violência irrompeu na popular South Beach na sexta-feira (17), em meio às festividades do Dia de São Patrício e às comemorações das férias de primavera.
Uma pessoa morreu e outra ficou ferida, segundo as autoridades. Quatro armas de fogo foram apreendidas no local, segundo a polícia.
Além disso, uma pessoa foi morta a tiros e outra ficou ferida na manhã de domingo, de acordo com um tuíte da polícia de Miami Beach.
“No domingo, 19 de março, às 3h29, os policiais de Miami Beach ouviram tiros perto da 11 Street e Ocean Drive e encontraram um homem com ferimentos de bala ao longo do bloco 1000 da Ocean Drive”, disse o tuíte.
“O homem foi transportado para a Ryder Trauma Unit do Jackson Memorial Hospital, onde morreu mais tarde. Uma segunda vítima ficou ferida, mas foi medicada e liberada no local.”
No ano passado, a cidade de Miami Beach também impôs toque de recolher à meia-noite após dois tiroteios durante as férias de primavera.
“Estou tentando descobrir como lidar com essa multidão com base nos números aqui e no que descobrimos durante a observação desse evento em particular”, disse o chefe da polícia de Miami Beach, Richard Clements, na ocasião.
Compartilhe: