A defesa de Jair Bolsonaro (PL) está com as joias entregues como presente da Arábia Saudita que estavam no acervo pessoal do ex-presidente. O Tribunal de Contas da União (TCU) havia determinado que o pacote fosse entregue às autoridades.
O julgamento do caso foi realizado pelo TCU na última quarta-feira (15), também tendo sido decidido que armas que Bolsonaro recebeu como presente do país do Oriente Médio sejam ser entregues.
De acordo com a decisão do órgão, a defesa terá cinco dias para repassar os objetos. Porém, apenas nesta segunda-feira que a coleta de todas as assinaturas dos ministros necessárias para o acórdão do julgamento, um espécie de “resumo” do texto principal, foi completada.
Só depois da publicação deste texto que a defesa de Jair Bolsonaro será notificada e passará a correr o prazo estabelecido.
As joias e armas terão de ser repassadas à Secretaria-Geral da Presidência. O TCU já havia afirmado que não conseguiria armazenar as joias, que podem valer de milhares a milhões de reais.
Um primeiro estojo, contendo brincos e colar, está retido na Receita Federal, após ter sido interceptado na chegada ao Brasil.
*em atualização
Compartilhe: