Vereador é alvo de críticas após propor Dia do Fusca em SLZ

O vereador Dr. Gutemberg (PSC) tornou-se alvo de pesadas críticas após apresentar na Câmara Municipal um projeto propondo a criação do Dia do Fusca em São Luís.

Segundo o parlamentar, essas relíquias merecem reconhecimento e quando o projeto de lei for aprovado, terá uma festa para a comemoração.

“Estou criando o dia municipal do fusca. E quando aprovado, eu tenho certeza que nós faremos uma bela festa aqui”. Disse o Dr Gutemberg.

DIA MUNDIAL DO FUSCA

22 de junho, é comemorado o Dia Mundial do Fusca. A data foi ideia do brasileiro Alexander Gromow, em 1995, para comemorar o modelo que foi eleito o carro do século. Isso porque em 22 de junho de 1934, há exatos 89 anos, foi assinado o contrato entre a associação nacional da indústria automobilística alemã e Ferdinand Porsche para fabricar o Volkswagen (ou ‘carro do povo’, em tradução livre do alemão).

DIA NACIONAL

Desde 1989, comemora-se por aqui o Dia Nacional do Fusca, sempre na mesma data: 20 de janeiro. A iniciativa partiu de fãs do modelo no Brasil, e teve o apoio da Volkswagen, e hoje apaixonados pelo modelo levam adiante a celebração.

Com informações do Imirante