SÃO LUÍS – Das ruas do bairro boêmio da Forquilha para os palcos das casas de show de São Luís, a cantora e compositora maranhense Klicia chega com muito “amor e cachaça” – nome do seu primeiro álbum, que sairá nos próximos meses -, em um bate-papo super descontraído no terceiro episódio do podcast “Garagem Alternativa”.
Nos palcos desde 2018, Klicia traz uma mistura de reggae, brega, dub e “otras cositas más”, com sua pegada maranhense e mostra que é possível ser original em uma época que cópias se multiplicam na velocidade dos algoritmos.
No bate-papo desta desta edição do “Garagem Alternativa”, ela falou sobre o processo criativo e construção do seu último single, “Alarde” – música forte que não se furta de gritar a dor de quem sofre em meio ao “apartheid social” brasileiro -, comentou ainda sobre a relação da sua arte com seu bairro, as pessoas que fazem parte da sua vida e das dificuldades inerentes em uma carreira artística feminina.
A artista falou também sobre o mercado musical maranhense, das suas influências musicais, que têm uma forte pegada no brega, e do seu primeiro álbum, “Amor e cachaça”, que sairá nos próximos meses.
Assuntos como parcerias femininas, colaborações de amigos em seus trabalhos e “perrengues” de quem luta para viver de arte também estão na conversa…e aí, não vai perder, né? Clica aí e assiste:
Mais sobre o Garagem Alternativa
O Garagem Alternativa é um podcast criado para colocar no palco principal o cenário cultural maranhense. Apresentado pelos jornalistas Eduardo Lindoso e Andre Nadler, o projeto audiovisual é uma produção do Imirante.com. Com entrevistas que trazem cantores, produtores, ilustradores e diversos nomes maranhenses que fazem parte do setor artístico maranhense, o Garagem Alternativa vai contar com episódios semanais repletos de um bate-papo descontraído e muita cultura. É possível ouvir todos os episódios do Garagem Alternativa por meio do Spotify. Ouça:
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o
Imirante nas redes sociais
Twitter,
Instagram
e
TikTok e
curta nossa página no Facebook e Youtube.
Envie informações à Redação do Portal por
meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.