Em entrevista ao programa Abrindo o Verbo, da rádio Mirante AM 600, o delegado e coordenador executivo do programa de estado Pacto pela Paz, Dicival Gonçalves, ressaltou, nesta segunda-feira, 27, os resultados do programa e sua atuação no âmbito estadual.
O programa que foi criado em 2015 como um dos objetivos de promover a aproximação entre policiais e cidadãos como ainda reduzir os indicadores de criminalidade a partir de uma ação policial qualificada.
Os ótimos indicadores mostram na sua totalidade a atuação e o funcionamento do programa e de como tem contribuído no estado.
Dicival ressaltou os três pilares do programa que são: redução dos crimes violentos letais intencionais, o CVLI; o latrocínio, que é matar para roubar, e a lesão corporal grave seguida de morte”, esses são os maiores focos de atuação.
O programa que contam com 168 conselhos comunitários pela paz e 2.960 conselheiros atuantes em todo o estado, mostra em números e o envolvimento popular o quanto o Pacto pela Paz trabalha diretamente em busca da pacificação e a integração entra às forças de segurança pública e as comunidades.