Novo arcabouço fiscal ainda não tem data para apresentação

Novo arcabouço fiscal ainda não tem data para apresentação
Novo arcabouço fiscal ainda não tem data para apresentação (Ricardo Stuckert/PR)

BRASÍLIA- Nesta segunda-feira (27), o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha afirmou que ainda não há data para apresentação do novo arcabouço fiscal, regra que deverá substituir o atual teto de gastos.

De acordo com o ministro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva será quem irá definir a data de apresentação da nova âncora fiscal, segundo ele ainda devem ocorrer algumas reuniões com o Ministro da Fazenda, Fernando Haddad para tratar do assunto. A expectativa inicial era que o texto pudesse ser apresentado na semana passada, antes da esperada missão oficial à China no domingo (26) que acabou cancelada em razão do diagnóstico de uma broncopneumonia do mandatário brasileiro.

Leia também: Criadas comissões na Câmara para analisar propostas de emenda à Constituição

“Não há data definida [a data para divulgação da nova âncora fiscal], mas certamente conversas que aconteceriam na própria missão na China devem acontecer aqui em Brasília”, disse Padilha a jornalistas após reunião com Lula no Palácio da Alvorada. O presidente deve despachar da residência oficial ao menos até quarta-feira (29), seguindo recomendação médica.

Padilha acredita que há ambiente positivo no Congresso Nacional para apresentação da nova regra fiscal  “Há um clima muito positivo para, chegando a regra fiscal no Congresso Nacional, possa ser debatido com muita qualidade e serenidade”, afirmou.

Ainda segundo Padilha, Fernando Haddad deve dar a Lula o teor das conversas que ocorreram com os líderes da Câmara Arthur Lira (PP-AL), e do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). “A expectativa é que possamos apresentar o mais rápido possível um marco fiscal”, declarou. “Precisamos aproveitar, inclusive, esse ambiente muito positivo dentro do Congresso Nacional para a aprovação do marco fiscal”.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o
Imirante nas redes sociais
Twitter,
Instagram
e
TikTok e
curta nossa página no Facebook e Youtube.
Envie informações à Redação do Portal por
meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.