Yglésio cobra de Dino intervenção no RN, como houve no DF

O deputado estadual Yglésio Moyses (PSB) cobrou nesta quinta-feira, 23, que o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), aja no caso dos ataques de facções criminosas no Rio Grande Norte como agiu no Distrito Federal, quando dos atos de 8 de janeiro.

No DF, logo após os ataques às sedes dos Três Poderes, o Governo Federal decretou intervenção na Segurança Pública local e afastou o secretário de Segurança do governo distrital.

Em outra frente, o governador Ibaneis Rocha (MDB) também foi afastado, por decisão do ministro Alexandre de Moares, do STF.

No caso do RN, segundo Yglésio, as mesmas medidas não foram tomadas porque a governadora, Fátima Bezerra, e filiada ao PT – mesmo partido do presidente Lula.

O presidente da República, por sinal, já recebeu, ainda na semana passada, documento encaminhado pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), com pedido do senador Styvenson Valentim (Podemos-RN) para que haja intervenção das Forças Armadas no Rio Grande do Norte, com base no artigo 142 da Constituição.

O Rio Grande do Norte completou nesta quinta-feira, 23, dez dias sob ataques criminosos. Desde o dia 14 de março, ações orquestradas por uma facção causam terror à população, com incêndios e tiros contra prédios públicos, veículos, comércios e até residências.

Na madrugada de hoje foram registrados mais dois ataques criminosos em Natal e em Lagoa Nova, no interior do estado.