A dona de casa Jacqueline Nunes da Silva, que estava grávida de oito meses, foi uma das 30 sobreviventes do acidente com um ônibus na Serra da Barriga, em União dos Palmares (AL). Ela recebeu alta nesta terça-feira.
Jacqueline precisou fazer uma cesariana de emergência e o filho, Kaylan, nasceu prematuramente no último domingo. Ela estava indo para o evento que celebrava o mês da Consciência Negra em um lugar que é considerado histórico e sagrado, onde ficava o Quilombo dos Palmares.
A dona de casa estava na parte de trás do veículo e disse que não sentiu dores ou contrações depois do acidente, mas que foi identificado um sangramento interno. Ela considera que a sua sobrevivência e a do filho foi um milagre e que seu maior desejo é reencontrar os dois filhos que ficaram em casa. Jacqueline ainda contou que saiu pela janela quebrada do ônibus.
O Instituto Médico Legal de Alagoas concluiu nesta terça-feira a liberação de todos os corpos das vítimas do acidente com os dois últimos corpos que faltavam ser identificados. Segundo a Polícia Civil, após uma busca ativa e troca de informações entre a Polícia Científica e a Prefeitura de União dos Palmares, familiares foram localizados e compareceram ao IML para os procedimentos legais. Com a identificação deles, todos os 18 corpos foram liberados para sepultamento.
*Com informações de Luiz Claudio Ferreira, da Agência Brasil