Os voos comerciais do aeroporto Santos Dumont serão desviados para o Galeão durante a Cúpula do G20 no Rio de Janeiro na semana que vem. A informação vai divulgada nesta quinta-feira pela FAB, a Força Aérea Brasileira.
O evento vai acontecer no MAM, o Museu de Arte Moderna da cidade. E a logística da região em torno do Santos Dumont durante o evento foi o motivo para a medida tomada pelo Governo Federal e o Estado do Rio de Janeiro.
O comandante de Operações Aeroespaciais da FAB, Raimundo Nogueira Lopes Neto detalhou que a decisão foi para garantir o conforto dos passageiros..
O comandante também explicou que o terminal do Rio de Janeiro foi divido em áreas de maior e menor restrição para acessar o espaço aéreo.
A Branca, mais abrangente e menos restritiva, amarela e vermelha, a menor e mais restritiva, em cima do MAM, onde só entram aviões do evento e autorizados pela FAB.
Além da área de supressão, usada apenas para emergências. Foi o que explicou O comandante Nogueira.
A Cúpula do G20 vai reunir as lideranças de 19 países mais a União Africana e a União Europeia, além de representantes de organizações internacionais no Rio de Janeiro.