Apagão em SP: concessionárias adotam medidas para o segundo turno

Neste domingo (27), os eleitores paulistas dos 18 municípios que terão segundo turno, e também os que moram na capital, vão às urnas para escolher o futuro prefeito. E como a meteorologia prevê chuvas para os próximos dias, representantes da Agência Nacional de Energia Elétrica se reuniram nessa quinta-feira com responsáveis das concessionárias de distribuição de energia que atuam no estado de São Paulo.

E ficou definido: reforçar os atendimentos em casos de problemas de eletricidade, já que nas duas últimas tempestades houve interrupção no fornecimento. Em consequência, milhares de pessoas foram afetadas, inclusive, as escolas, utilizadas como locais de votação.

As cinco concessionárias que operam no Estado, terão equipes no centro integrado de monitoramento do governo estadual para reforçar o atendimento nos municípios.

A Aneel e a Arsesp, agência reguladora estadual, já pediram às concessionárias que evitem suspensão temporária na rede, como desligamentos programados, manobras e outras operações.

De acordo com a previsão do tempo, São Paulo tem alerta de tempestade para esta sexta, com ventos fortes de até 80 km/h. A chuva deve continuar durante todo o fim de semana.