Ao menos três pessoas morrem em dia de ventos fortes no RJ

Três pessoas morreram em meio às fortes rajadas de vento em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. O muro de uma obra caiu no momento em que as vítimas, funcionários da Companhia de Água e Esgoto, executavam serviços na área.

Desde a tarde desta quinta-feira (24) o estado do Rio de Janeiro registrou temporais e ventania, quedas de árvores e pontos de alagamento, principalmente na capital.

 Segundo o Alerta Rio, a previsão para esta sexta-feira na cidade é de tempo nublado a encoberto a partir da tarde, com ocorrência de pancadas de chuva, acompanhadas de raios e rajadas de vento, que poderão chegar a 90 quilômetros por hora.

No entanto, as temperaturas seguirão elevadas em relação ao dia anterior, com máxima de 37°C. O panorama é influenciado pelo calor e pela aproximação de uma frente fria pelo litoral do estado.

No sábado, a passagem da frente fria pelo oceano vai gerar instabilidades no continente. Há previsão de novas pancadas de chuva de moderadas a forte, nos períodos da tarde e noite. Ainda são esperados raios e rajadas de vento.

 No domingo, por conta do transporte de umidade do oceano em direção ao continente, o céu estará nublado a encoberto, com previsão de chuva fraca a moderada a qualquer momento. Os ventos enfraquecem.

A instabilidade no tempo da capital fluminense deve ir até terça-feira, ainda em função da atuação de ventos úmidos, variando de fracos a moderados.