Uma professora morreu em consequência de um ataque à faca na Escola Estadual Thomazia Montoro, zona oeste da cidade de São Paulo. O atentado aconteceu no início da manhã desta segunda-feira (27), logo após a abertura dos portões da escola, quando um aluno da 8ª série, de 13 anos, começou a esfaquear professores e colegas.
Ele atingiu também outros três professores e dois alunos, quando foi imobilizado por uma professora de educação física até a chegada da Polícia Militar.
De acordo com a PM, as vítimas foram logo encaminhadas aos hospitais das Clínicas, Bandeirantes, Universitário e São Luiz. Já o adolescente foi apreendido pela polícia, que ainda não divulgou o motivo do ataque.
Em nota divulgada, o governo do estado lamentou o incidente e se solidarizou com as famílias dos professores e alunos que foram vítimas de ataque.
Os secretários de estado da Educação, Renato Feder, e da Segurança, Guilherme Derrite, estão na escola para tomar as primeiras medidas e prestar apoio a professor, familiares e alunos.