PL vai ao Conselho de Ética contra Márcio Jerry por assédio

O PL prepara uma representação para acionar o deputado Márcio Jerry (PCdoB-MA) no Conselho de Ética da Câmara pelo gesto de ter se aproximado e falado no pescoço da deputada Julia Zanatta (PL-SC).

A informação é da jornalista Naira Trindade, na coluna de Lauro Jardim, de O Globo.

A parlamentar diz que se sentiu assediada pelo ato do parlamentar e o acusou de ter dado “um cheiro em seu pescoço”. Já o deputado nega o assédio e diz ter sido vítima de uma “farsa”.

“Absurda acusação”, disse ele, no Instagram. Segundo o comunista – que fechou a publicação para comentários -, a “cena real” foi “deturpada” pela colega parlamentar. “Absurdo tentar tão infame e despropositada acusação”, completou.

“Apelei a ela ali em meio a um tumulto que respeitasse a deputada Lídice da Mata, ‘que tem 40 anos de história nesta Casa’”, acrescentou.

Jerry compartilhou o trecho do vídeo em que se aproxima de Zanatta enquanto ela discutia com a socialista e outros parlamentares. “Saí em defesa de uma deputada idosa com 40 anos de mandato”, defendeu-se o deputado, em mensagem encaminhada ao Blog do Gilberto Léda.

Nas imagens é possível percebê-lo falando: “Respeite 40 anos de mandato”. Após a “chegada por trás” do maranhense, Zanatta responde: “Eu tô pedindo calma, só”.