Um helicóptero caiu na região da Barra da Funda, zona oeste de São Paulo, nesta sexta-feira (17). Segundo o Corpo de Bombeiros, o piloto e os três passageiros, todos do sexo masculino, morreram no local.
A aeronave modelo Robinson R44 II tinha situação regular na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e realizava táxi-aéreo. Ela havia partido do Guarujá, litoral sul paulista, em direção à capital.
Quem são as vítimas
- Antônio Cano do Santos Júnior, 42 anos: diretor administrativo financeiro do Mirage Group Brasil, formado pela Universidade de São Paulo (USP).
- Caio Lúcio de Benedetto Moreira, 30 anos: designer do Mirage Group Brasil, formado em Sistemas de Informação pela Universidade Presbitariana Mackenzie.
- Wellington Palhares, 29 anos: segundo o Mirage Group Brasil, ele era amigo de Antônio e Caio.
- João Intorne Neto, 32 anos: piloto da aeronave
Ainda de acordo com os bombeiros, o helicóptero bateu num coqueiro antes de cair.
“Havia espaço para fazer um pouso forçado. Provavelmente, o piloto tentou tirar das grandes avenidas, procurando um campo de emergência, mas só as autoridades competentes poderão afirmar”, afirmou Robson Bertoloto, diretor da Defesa Civil de São Paulo, à CNN.
O subcomandante dos bombeiros, Yuri Moraes, descartou excesso de peso. “O helicóptero se esfacelou”, declarou à CNN. “Excesso de peso foi descartado, e não houve vazamento de combustível, nem risco de explosão”.
O advogado da Helimarte, empresa dona da aeronave, Sérgio Gegers, rejeitou a hipótese do acidente ter ocorrido por falta de combustível.