Últimas Notícias

Apoio do grupo Brandão a Duarte subiu no telhado?

A imagem da semana, sem dúvida, foi o aperto de mãos coletivo entre o governador Carlos Brandão, o seu vice, Felipe Camarão, o ministro da Justiça, Flávio Dino, e o deputado federal Duarte Júnior.

O ato ocorreu na terça-feira, 5, no Palácio do Leões, e seria um sinal da aliança do grupo governista em torno da pré-candidatura de Duarte a prefeito de São Luís.

As declarações da cúpula do brandonismo no Maranhão, contudo, vão em sentido contrário.

A O Globo, o próprio governador afirmou que pode não se envolver no pleito, por ter muitos aliados disputando cargos de prefeito, e aguardar o desfecho da corrida eleitoral para firmar parcerias com os eleitos.

“Existe a possibilidade de que eu não participe da eleição. Na maioria dos municípios, eu tenho os grupos políticos ao meu lado. Então, será que vale a pena? Dos 42 deputados estaduais, 42 me apoiam. Então, para que eu vou entrar em uma briga dessa? Prefiro fazer parceria com aqueles que ganharem”, disse.

Já o atual presidente do MDB, Marcus Brandão, irmão do chefe do Executivo, durante entrevista ao programa Ponto Final, da Mirante AM, desconversou sobre quem o grupo apoiará na capital maranhense – mesmo depois de ter tecido loas ao deputado estadual Rildo Amaral (PP), pré-candidato em Imperatriz, onde o governo também tem mais de um aliado na disputa.

No mínimo, curioso…